Fonte: Portal Estadão - Educação - Blog dos Colégios - Colégio Branca Alves de Lima
Link: http://educacao.estadao.com.br/blogs/colegio-branca-alves-de-lima/festa-festa-e-festa-para-os-kids-no-acampadentro-do-bal/



Festa, festa e festa para “os Kids” no acampadentro do BAL!

POR CARINA GONÇALVES
16 Novembro 2015 | 10:20

Acampadentro Bal Kids9

Diversão, alegria e a noite toda para brincar!! Esse é o “sonho” e desejo da maioria das crianças no mundo. E, para dar uma forcinha, o Colégio Branca Alves de Lima – BAL realizou sua edição anual do “Acampadentro do BAL – Festa do Pijama – Kids” no último dia 13 de novembro, na unidade Brito Peixoto, com a participação de mais de 60 alunos da educação infantil.

Acampadentro Bal Kids2

A folia teve início desde a chegada dos alunos (20h) e seguiu madrugada adentro com muita música, danças, luzes de baladas, brincadeiras como caça ao tesouro, estátua, dominó gigante, jogo da memória e muito mais. Para repor as energias, os alunos tiveram no cardápio sucos, pizza, guloseimas como salgadinho, balas e bala de goma.

Acampadentro BAL - Brito2

Para deixar a unidade mais especial do que ela já é, todas as salas receberam decorações especiais e temáticas de baladas para uma verdadeira noite de festa. Por toda parte haviam globos espelhados, meia lua de luzes psicodélicas e strobopara dar o efeito de câmera lenta. Desta forma, os nossos pequenos “boêmios” puderam extravasar toda a energia contida durante muito tempo, além de arriscarem performances de dança, poses e caretas com óculos coloridos e outros adereços infantis e cheios de cores.

Acampadentro BAL - Brito5

Inevitavelmente o sono chegou, mesmo que tarde para algumas crianças que relutaram em cair na cama. Na hora de finalmente dormir, o cenário dos “quartos” lembra um verdadeiro campo de colchões coloridos e travesseiros macios. Assim como em acampamentos, os alunos foram divididos em diferentes setores e gêneros: meninos com meninos e meninas com meninas.

Acampadentro BAL - Brito0.1Acampadentro BAL - Brito0


Na hora de acordar, a bagunça recomeçou e a “guerra” de travesseiros foi a atração principal. Era tanta risada e gargalhada que até os mais tímidos se renderam à brincadeira. Depois, todos tomaram café, fizeram a higiene matinal e recolheram seus pertences, pois, infelizmente, já era hora de partir (8h). O olhar de quero mais e ao mesmo tempo a vontade de dormir era um misto nítido no rostinho de cada um dos alunos. Certamente, ao chegar em casa, muitos capotaram por algumas horas seguidas.

Vejam nas fotos a alegria e um pouco do que aconteceu nesta noite maravilhosa:

Acampadentro BAL - Brito 
Acampadentro BAL - Brito3


Acampadentro BAL - Brito4
Acampadentro BAL - Brito6
Acampadentro BAL - Brito7
Acampadentro BAL - Brito9
Acampadentro BAL - Brito10
Acampadentro Bal Kids.16jpg 

Acampadentro Bal Kids12

Acampadentro Bal Kids13
Acampadentro Bal Kids14
Acampadentro Bal Kids16
Acampadentro Bal Kids17
 Acampadentro Bal Kids8

Nova Sede do BAL - Clique Aqui

Nova Sede do BAL - Clique Aqui
Localizada no coração da Freguesia do Ó - Matrículas abertas. Informações: 11-3938-3848