A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO INFANTIL 



A educação alimentar é muito importante para que as crianças possam realizar escolhas saudáveis e necessárias para o seu crescimento. Ao nascer, elas necessitam apenas do leite materno para se alimentar e aumentar sua imunidade contra possíveis doenças, comuns à idade. Depois de certo período, quando seus órgãos e organismos estão em fase de maturação, a alimentação é uma ferramenta importantíssima para que todo o processo evolutivo, seja físico, emocional ou intelectual, funcione e caminhe dentro do esperado para cada faixa etária.



Pensando nisso e agindo em prol deste objetivo o Colégio Branca Alves de Lima – BAL recebe constantemente orientações de nutricionistas experientes para ensinar e indicar alguns procedimentos de qualidade e segurança alimentar. Entre as indicações, apendemos como deve ser realizado uso correto dos alimentos para as refeições dos alunos do berçário ao Ensino Fundamental I e II, assim como, também, ações sobre a higienização e armazenamento adequado de frutas, legumes e farináceos, limpeza de ambientes, cuidados corretos para serem adotados diariamente na cozinha e nos locais onde as crianças se alimentam, entre outros processos.



Em nossas unidades são ministradas aulas de culinária para os nossos alunos, no qual eles podem ter contato com texturas, cores, formas e sabores diferentes de alimentos, no dia a dia e, com isso, aprenderem brincando como fazerem escolhas saudáveis e necessárias para o seu crescimento. É o Colégio Bal trabalhando para que todos os alunos, independente de faixa etária, se tornem pessoas seguras de si e competentes para conquistarem seus objetivos e sonhos em qualquer momento da vida.


27 DE MARÇO:  DIA DO CIRCO


Respeitável público, hoje é um dia muito especial.

Você sabia que o Dia do Circo foi criado para homenagear um dos grandes representantes da arte de fazer rir: Abelardo Pinto, o nosso palhaço Piolim, que nasceu no dia 27 de março de 1897. Pois é, ele além de fazer crianças rirem de suas palhaçadas, encantava os adultos com suas habilidades cômicas e pela oferta de momentos simples e inocentes durante suas apresentações.

E quem não gosta de circo?! Lá é local de muitas alegrias, pois no picadeiro podemos ver a beleza e simplicidade de brincadeiras que ficaram de lado, especialmente devido às novas tecnologias, faz com que qualquer pessoa, pequena ou grande, se deixe encantar com a leveza. Entre os personagens e atrações de destaque, os palhaços são os que mais provocam risos e gargalhadas, com suas maluquices engraçadas.

Os mágicos elevam a imaginação e nos deixam de cabelo em pé, tamanha habilidade que possuem nos truques e espetáculos que produzem como, por exemplo, fazer uma pessoa levitar ou mesmo desaparecer em segundos na frente de várias pessoas.

E os malabaristas, são especiais, pois conseguem fazer truques e espetáculos maravilhosos com seus acessórios. Já os trapezistas deslumbram e parecem voar com seus saltos magníficos. Temos também acrobatas, contorcionistas, adestradores de animais, bailarina, boneca de pano, crianças artistas e tantas outras inovações, que fazem do Circo um lugar verdadeiramente especial para toda a família!

Por tais motivos e para homenagear todos àqueles que atuam no meio circense, o Colégio Branca Alves de Lima – BAL deseja um super parabéns para todos os profissionais do Circo, que levam alegria para as crianças de todas as idades, afinal de contas, somos crianças até quando pudermos, pois a alegria e inocência vive eternamente em nossos corações e mente.


15 DE MARÇO:  DIA DA ESCOLA




O Colégio Branca Alves de Lima - BAL, referência como instituição de ensino do berçário ao ensino Fundamental II, na região noroeste de São Paulo,  parabeniza todos os empreendedores e mantenedores de escolas que, assim como esta instituição educacional, possibilitam o progresso e a inclusão de diferentes perfis e faixa etárias no contexto da educação.

Ainda, vale lembrar que a escola, na sua conjuntura geral, possui um papel importante na vida de todas as pessoas, pois depois da família, no caso de crianças e jovens, é o local onde se forma o primeiro grupo social, de amigos e de troca de experiências. Ou seja, é no ambiente escolar que acontecem as primeiras e inesquecíveis experiências. Lá a criança e jovem conhecem os primeiros amigos, aprendem a dividir, a se socializar e, também, conhecem novas linguagens, costumes e pessoas além de seus familiares, que até então eram únicos em seu universo.

Para os adultos, que já passaram por diversas fases escolares, o local pode ser representado como fundamental para a interação e troca de experiências profissionais e pessoais no âmbito coletivo. Enquanto estudantes, todos, possuem oportunidades de aprimorar ainda mais suas competências e resultados. Por tal, a escola deve ser valorizada em todos os momentos da vida, pois é o caminho para tornar possível a concretização de sonhos, metas e projetos.

O Colégio BAL felicita a data de 15 de março e parabeniza, também, alunos, pais, mães e colaboradores que fazem parte da grande família Colégio BAL.




8 DE MARÇO: DIA DAS MULHERES




Como dizia Vinicius de Moraes, “mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas". Tal frase dá sentido real para o que a mulher representa em sua essencial natural: elas são incondicionalmente maternais, com o coração cheio de amor e carinho, são fortes para enfrentar os desafios e dificuldades do dia a dia, assim como são flexíveis o bastante para entender as limitações e surpresas da vida.



Elas nascem, crescem, geram novas vidas e, ao mesmo tempo, cuidam de si, dos parceiros, dos filhos e de todos àqueles que as cercam, sempre com o cuidado que somente a mulher pode ter, somente ela pode doar e sentir. Assim definimos o perfil feminino que pode ser encontrado em todos os cantos do planeta.



Algumas são mais sérias, outras nem tanto. Algumas são mais duras nas ações, outras mais flexíveis, mas o que mais importa é que elas são mulheres! E sendo assim, já são especiais!



Devido a isso, o Colégio Branca Alves de Lima, que até em seu nome homenageia uma das mulheres que mudaram o curso da educação brasileira e é liderado por outras cinco, todas de garra e força – Dona Ana, Vânia, Aninha, Cristiane e Valéria –, hoje oferece esta linda homenagem a vocês: Mulheres de todos os cantos e perfis!



Sem esquecer de ressaltar também que em seu corpo docente mantêm cerca de 90% de mulheres, que com carinho, respeito e muita dedicação, contribuem para a formação e para o progresso intelectual e moral de todos os seus alunos, no seu papel importantíssimo como professoras, amigas e parceiras para todas as situações.



PARABÉNS PELO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!


Nova Sede do BAL - Clique Aqui

Nova Sede do BAL - Clique Aqui
Localizada no coração da Freguesia do Ó - Matrículas abertas. Informações: 11-3938-3848